Enterprise Ethereum Alliance publica usos da blockchain para a T-Mobile e outras grandes telecoms

Fibo Quantum

A Enterprise Ethereum Alliance (EEA), uma organização que visa estabelecer padrões no setor de blockchain, publicou uma coleção de casos de uso para blockchain em telecomunicações.

Soluções blockchain para telecomunicações

A EEA compartilhou este anúncio com o Cointelegraph em 28 de agosto. De acordo com o anúncio, o novo documento sobre soluções de blockchain no setor de telecomunicações foi criado pelo Special Interest Group (SIG) Telecom da EEA.

Este documento é gratuito e está aberto ao público e, supostamente, contém informações sobre como a tecnologia blockchain pode otimizar transações comerciais e operações internas em telecomunicações.

Além disso, o documento pretende mostrar como aplicativos descentralizados baseados em padrões, assim chamados, podem diminuir o risco de fraude, além de benefícios monetários mais diretos.

Casos de uso e colaboradores

Além disso, o documento contém vários casos de uso detalhados para soluções de blockchain em telecomunicações, incluindo os seguintes:

  • Autenticação de usuário em roaming de chamada de telecomunicações baseada em blockchain
  • Reconciliação de roaming de chamadas de telecomunicações baseadas em blockchain
  • Privacidade e monetização de dados, entre outros.

O dr. Andreas Freund, da ConsenSys, que é membro da SIG Telecom da EEA, observou:

“Esses casos de uso de telecomunicações permitem que a EEA identifique os componentes básicos, contratos automatizados e padrões necessários para impulsionar a próxima geração de aplicativos de telecomunicações baseados em Ethereum. usos e benefícios dos padrões da EEA e das tecnologias de blockchain da Enterprise Ethereum, promovendo a cooperação e a interação do setor.”

Vários dos principais grupos de telecomunicações ajudaram a criar este documento. O diretor executivo da EEA, Ron Resnick, comentou alguns desses notáveis ​​colaboradores dizendo:

“Em nome da EEA e da SIG Telecom da EEA, gostaríamos de agradecer à T-Mobile, SK Telecom, KDDI e ConsenSys por suas extensas contribuições. Esperamos que outros líderes globais de telecomunicações se juntem aos esforços da SIG Telecom da EEA para expandir esse importante trabalho.”

Trabalhos anteriores da EEA

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, a EEA publicou um documento sobre casos de uso da blockchain no setor imobiliário em maio. Mais de 50 empresas imobiliárias contribuíram para o projeto, que contém quatro casos de uso principais para blockchain no setor imobiliário.

Esses casos de uso são a tokenização de propriedade, mercados ativados por token, um sistema de dados de propriedade padronizado e um caso de uso para acelerar as propriedades de gravação e transferência.